Na sua luta para marcar posições distintas do senador Barack Obama, que afirmou não ter problemas para se reunir com líderes estrangeiros considerados inimigos dos Estados Unidos, o candidato republicano à Casa Branca, senador John McCain, criticou os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales, declarando que são um perigo para a democracia na América Latina.
"Vemos surgir um tipo de liderança populista como Morales, Chávez e outros que ameaça a democracia", declarou McCain durante uma visita ao Parque Nacional Everglades, na Flórida, na sexta-feira, 6 de junho de 2008. "Quando essa gente chega ao poder, trata de consolidá-lo e de acumular cada vez mais poder".
Também reclamou do comportamento agressivo de Chávez: "Como é possível sentar ao redor de uma mesa com quem te insulta?"
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário