Helicópteros de combate e tropas de infantaria da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTANO e do Exército do Afeganistão atacaram hoje um vale no Sul do Afeganistão no início de uma grande ofensiva contra a milícia fundamentalista dos Talebã, que conseguiu libertar cerca de 400 rebeldes presos num ataque suicida contra a prisão de Candahar, segunda maior cidade do país, no sábado passado.
Dois dias depois da libertação dos presos, cerca de 600 talebã ocuparam vilas no vale de Argandab, nos arredores da cidade de Candahar, que seria seu verdadeiro objetivo.
Por isso, a OTAN e o governo afegão lançaram a ofensiva, que deve durar três dias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário