Os caminhoneiros que fazem transporte de grãos na Argentina aderiram à greve dos produtores rurais, bloqueando estradas, numa medida que radicalizou ainda mais o conflito entre o campo e o governo Cristina Kirchner.
As quatro entidades rurais que organizam o movimento pediram calma aos caminhoneiros. Temem que novo desabastecimento nas grandes cidades jogue a opinião pública contra a greve, um protesto contra o aumento do imposto sobre exportações de grãos com escala móvel cada vez que os preços internacionais sobem, decretado em 11 de março de 2008.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário