Depois de um encontro com o senador Bernie Sanders, o presidente Barack Obama declarou hoje oficialmente seu apoio à candidatura de Hillary Clinton à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata na eleição de novembro.
Obama elogiou a campanha de Sanders por colocar em questão a desigualdade e outras questões sociais, e afirmou que Hillary "talvez seja a pessoa mais qualificada e concorrer a este cargo, com "a coragem, a compaixão e a competência" para presidir os EUA.
"Não vejo o momento de me juntar a Hillary na campanha", acrescentou o presidente, que tenta unificar o partido para a luta contra o bilionário Donald Trump, que está dividindo o Partido Republicano.
Obama e Hillary devem participar de um comício juntos no estado de Wisconsin na próxima semana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário