Com 51,7% das urnas apuradas, o economista e ex-primeiro-ministro Pedro Pablo Kuckynski mantém uma pequena vantagem sobre a ex-deputada Keiko Fujimori, de 50,58% a 49,41% dos votos válidos, no segundo turno da eleição presidencial no Peru.
Se este resultado for confirmado, mais uma vez o vencedor do primeiro turno perde o segundo turno da eleição presidencial peruana. Keiko perdeu para o atual presidente, Ollanta Humala, em 2011, que obteve 51,45% dos votos válidos no segundo turno.
Kuczynski passou a campanha do segundo turno afirmando que a decisão é entre democracia ou ditadura, lembrando o golpe que o presidente Fujimori deu em 1992, quando mandou o Exército fechar o Congresso e o Poder Judiciário.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário