Duas horas antes do jogo entre Irlanda e Suécia pela copa da Europa de seleções nacionais, as forças de segurança da França detonaram hoje um pacote suspeito perto do Estádio da França, informou a agência Reuters.
A Euro 2016 terá um total de 51 partidas realizadas em 10 estádios espalhados pela França. Nos atentados terroristas de 13 de novembro de 2015, pelo menos dois homens-bomba tentaram se infiltrar no meio da torcida no mesmo estádio, onde França e Alemanha disputavam um amistoso com a presença do presidente François Hollande.
Aquela onda de atentados, que deixou 130 mortos, revelou uma coordenação entre células terroristas ligadas à milícia Estado Islâmico do Iraque e do Levante na França e na Bélgica. Desde então, os serviços secretos dos Estados Unidos e do Reino Unido advertiram para o risco de ataques terroristas durante a Euro 2016.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário