Os três homens-bomba que se detonaram há dois dias no Aeroporto Ataturk, em Istambul, a maior cidade da Turquia, vieram de ex-repúblicas da União Soviética, informou hoje a televisão pública britânica BBC citando como fonte funcionários do governo turco.
Os três terroristas suicidas eram da Quirguistão, do Usbequistão e da república muçulmana do Daguestão, parte da Federação Russa no Norte da região do Cáucaso.
Até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, atribuído pelas autoridades da Turquia à milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que tem recrutado voluntários na antiga URSS.
Hoje a polícia turca prendeu 13 suspeitos nas cidades de Istambul e Esmirna. O total de mortos no ataque ao aeroporto subiu para 43, com mais de 230 feridos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Terroristas do aeroporto de Istambul vieram de ex-repúblicas soviéticas
Marcadores:
Aeroporto Ataturk,
Daguestão,
Esmirna,
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
Istambul,
Quirguistão,
Terrorismo,
Turquia,
União Soviética,
URSS,
Usbequistão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário