Pelo menos 139 milicianos do Estado Islâmico do Iraque e do Levante e dez militares do Afeganistão foram mortos em três dias de bombardeios aéreos e operações terrestres na província de Nangarhar, no Leste do país, informou a agência de notícias afegã Pajhwok.
O porta-voz do governo de Nangarhar, Attaullah Khogyani, revelou que as operações foram realizadas nos distritos de Ghanikhel, Khogyani e Kot, perto da fronteira com a região de Khyber, no Paquistão.
Na região de Wazir, no distrito de Khogyani, bombardeios aéreos mataram seis rebeldes da milícia dos Talebã, inclusive um comandante chamado Omar Khalid.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário