Rebeldes que lutam contra a ditadura de Bachar Assad na Síria mataram um coronel da Guarda Revolucionária do Irã na Batalha de Alepo, noticiaram hoje vários meios de comunicação iranianos. O grupo responsável não foi identificado.
O hadji Ali Mansori era coronel da 21ª Brigada de Infantaria Blindada da Guarda Revolucionária do Irã. Participou da Guerra Irã-Iraque (1980-88). Foi morto no Sul da cidade de Alepo, que era a capital econômica da Síria antes do início da guerra civil.
Pelo menos 20 guardas revolucionários iranianos foram mortos na semana passada na guerra civil síria desde a semana passada, inclusive o alto comandante Saïd Mohammad Hussein Hussein.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário