A comissão de investigação do Egito anunciou hoje ter recuperado uma das caixas-pretas com a gravação das conversas da cabine e com controladores de voo do Airbus A320 que caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio de 2016 matando as 66 pessoas a bordo.
Ontem, as autoridades egípcias disseram ter localizado destroços do avião em "vários locais". As equipes de busca estão atrás da outra caixa-preta, com a gravação dos registros do voo. A que foi encontrada estava danificada, mas a memória foi resgatada.
O Airbus fazia a rota Paris-Cairo quando desapareceu dos radares. A maior suspeita é que tenha sido um ato terrorista, mas há informações sobre problemas técnicos com a aeronave.
Os investigadores concluíram que o avião deu um giro de 90 graus à esquerda e depois de 360 graus à direita antes de cair no mar. Antes da queda, houve dois alertas automáticos de presença de fumaça dentro da cabine.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário