Sob pressão de uma ofensiva das Forças Democráticas da Síria para retomar a cidade de Manbij, a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante sequestrou cerca de 900 de civis curdos na província de Alepo, no Norte de Síria, informou a agência Associated Press, citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
De acordo com relatos colhidos pelo Estado Islâmico, os sequestros ocorreram nas últimas três semanas em áreas sob o controle da milícia nos arredores de Manbij. Os reféns estão sendo forçados a cavar trincheiras e erguer defesas para o grupo, assediado por guerrilheiros árabes e curdos apoiados pelos Estados Unidos.
Mais de 20 reféns foram mortos por se recusar a cumprir as ordens dos terroristas, declarou um ativista curdo. A queda de Manbij vai cortar a linha de suprimento entre Rakka, a capital do Estado Islâmico, e a Turquia, por onde entram armas, suprimentos e voluntários.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário