Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 20 saíram feridas quando a milícia dos Talebã (Estudantes) atacou um tribunal em Puli Alam, capital da província de Logar, no Afeganistão. Na capital, um depoutado e outras três pessoas foram mortas com a explosão de uma bomba.
Até agora, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo atentado em Cabul. O ataque ao tribunal foi uma resposta à execução de seis talebã no mês passado.
Depois de um ataque a Cabul em que 64 pessoas foram mortas em abril, o presidente Achrafi Ghani prometeu uma reação mais dura. As negociações de paz estagnaram. Os Talebã se negam a negociar com o governo.
A situação piorou com a morte do líder da milícia, mulá Akhtar Mansur, num bombardeio de drones dos Estados Unidos em 21 de maio de 2016.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário