Um arsenal explodiu hoje na cidade de Garabule, na Líbia. Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas saíram feridas, noticiou a Agência France Presse (AFP).
A explosão aconteceu depois que homens armados chegaram ao depósito, que pertenceria à milícia da cidade de Missurata, que apoia o governo do acordo nacional, uma tentativa de estabilizar o país.
A Líbia vive em estado de anarquia desde a queda do ditador Muamar Kadafi, em agosto de 2011. Durante muito tempo, milícias rivais disputaram o poder. O país está cheio de armas e grupos armados irregulares, além de haver uma infiltração do Estado Islâmico do Iraque e do Levante em Sirte, a terra natal de Kadafi.
O governo de união nacional tenta assumir o controle sobre todo o território líbio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário