Um aligátor americano, o maior dos crocodilos, matou uma criança de dois anos ontem à noite num hotel do complexo turístico Disney World, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O menino brincava na beira de um lago artificial quando foi atacado e arrastado para dentro d'água. O pai entrou no lago e brigou com o animal, sem conseguir evitar a morte do filho.
A Disney fechou todas as praias do lago. Mais de 50 homens, inclusive mergulhadores, participam da operação de busca. Depois de tantas horas, não há mais esperança de encontrar a criança viva, admitiu o chefe da polícia local, Jerry Demings.
Cerca de 1,5 milhão de aligatores vivem na Flórida. Zoólogos observaram que eles não costumam atacar seres humanos, mas uma criança de dois anos pode ser confundida com um pequeno mamífero como um coelho. A família, de cinco pessoas, do estado de Nebraska, passava as férias na Disney.
Em 45 anos de operação da Disney na região, onde mantém o maior parque de diversões do mundo, foi o primeiro ataque de aligator. Na África, são frequentes os ataques de crocodilos a seres humanos.
À 1h45 pela hora local (2h45 em Brasília), o corpo do menino, identificado como Lane Graves, foi encontrado pelos mergulhadores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário