Os Estados Unidos vão superar a Arábia Saudita e a Rússia, e se tornar ainda neste ano o maior produtor mundial de petróleo e gás, anunciou a Administração de Informação de Energia (EIA, do inglês) do governo americano.
Até o fim de 2013, a produção total de petróleo, gás, condensados e biocombustíveis dos EUA deve chegar a 25 milhões de barris equivalentes por dia, 10% a mais do que a Rússia, informa o blogue Market Watch, do jornal The Wall St. Journal.
Nos últimos dois anos, as produções dos EUA e da Rússia era mais ou menos equivalentes. Desde 2008, cresceu muito a produção de petróleo nos estados americanos do Texas e Dakota do Norte. A produção americana de gás avançou três vezes mais do que a saudita e a russa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário