Manifestantes tocaram fogo no sede do partido do governo na cidade de Kef, na Tunísia, informou a televisão árabe Al-Arabiya, citando como fonte um fotógrafo da agência de notícias France Presse.
O partido islamita Nahda venceu as eleições realizadas depois da queda do ditador Zine Ben Ali, em 14 de janeiro de 2011, na primeira revolução da chamada Primavera Árabe. Desde então, tem sido acusado de seguir um programa fundamentalista de restrição das liberdades públicas, além de conivência com as mortes de dois líderes esquerdistas.
A Frente de Salvação Nacional, que segue a linha das oposições liberal e socialista que apoiaram o golpe de Estado de 3 de julho de 2013 no Egito convocou novos protestos de massa para exigir a renúncia do governo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário