Todos os dias cerca de 20 mil meninas com menos de 18 anos de idade têm filhas e 200 morrem de complicações da gravidez ou no parto só nos países em desenvolvimento. São 7,3 milhões de mães adolescentes por ano, sendo 2 milhões menores de 15 anos, e a tendência é que sejam 3 milhões até 2030, revela o relatório anual do Fundo de População das Nações Unidas.
A gravidez indesejada afeta a saúde, a educação, a empregabilidade de meninas no mundo inteiro. É um obstáculo a seu pleno desenvolvimento, acrescenta o relatório Maternidade Precoce: enfrentando o desafio da gravidez na adolescência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário