A fuga e o tiroteio que levaram ao fechamento temporário do Congresso dos Estados Unidos na tarde de hoje foram um incidente isolado, sem relação com terrorismo, declarou há pouco o chefe de polícia de Washington, Kim Dine.
Na versão policial, um carro preto dirigido por uma mulher tentou ultrapassar uma barreira de acesso à Casa Branca e entrar numa área de pedestres da Avenida Pensilvânia. A motorista desceu e discutiu com a polícia. Nesse momento, tiros foram disparados.
O carro preto fugiu em alta velocidade furando sinais. Foi perseguido por seis carros da polícia, quando teria batido numa viatura policial e ferido um agente, na Avenida Constituição, antes de ser cercado nos arredores do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, onde tiros foram disparados contra o carro, cerca de dez, de acordo com um repórter da CNN.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário