Uma forte explosão numa base militar da Síria em Latákia, na Síria, foi atribuída a Israel pelo governos dos Estados Unidos. Um míssil teria sido disparado do Mar Mediterrâneo para destruir mísseis que supostamente seria enviados à milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus).
Como de costume, Israel não confirma as operações militares realizadas no exterior. Na manhã de hoje, os jornais israelenses noticiaram uma "grande explosão" numa base síria, sem identificar a causa. Desde o início da guerra civil na Síria, há dois anos e meio, a Força Aérea de Israel bombardeou a Síria pelo menos duas vezes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário