Um bombardeio de aeronaves não tripuladas dos Estados Unidos destruiu hoje a casa do líder da milícia fundamentalista muçulmana dos Talebã (Estudantes) do Paquistão, Hakimullah Mehsud. Cinco pessoas morreram. As autoridades paquistanesas afirmam que Mehsud foi morto, o que foi mais tarde confirmado pelo grupo jihadista.
O ataque complica as negociações de paz que o primeiro-ministro Nawaz Sharif tenta realizar com os extremistas muçulmanos. Os Talebã exigem o fim dos ataque dos drones americanos e a retirada do Exército do Paquistão das regiões tribais no Noroeste do país.
Para um porta-voz paquistanês, foi "um ataque ao processo de paz".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário