Pelo menos uma pessoa foi morta e outra dez saíram feridas de um confronto de governistas e oposicionistas perto do Estádio de Rajamangala, em Bangkok, a capital da Tailândia.
Uma grande manifestação dos governistas do movimento vermelho está marcada para amanhã no estágio. Um ônibus de partidários da primeira-ministra Yingluck Shinawatra foi atacada por oposicionistas do movimento amarelo. Como não conseguiram derrubar o governo pelas vias legais, querem criar uma situação caótica para provocar um golpe militar.
Ontem, cerca de 1,2 mil amarelos invadiram o QG do Exército da Tailândia; hoje ocuparam diversos prédios públicos. Eles acusam a primeira-ministra de querer aprovar uma anistia para o irmão, o ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto em 2006 por um golpe militar sob acusações de corrupção. Leia abaixo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário