O Banco Mundial revisou para baixo, de 6,5% para 6%, a previsão de crescimento para o Leste da Ásia em 2013. A China deve crescer 7,5%, em vez dos 8,3% estimados em abril.
Se foram computados apenas os países em desenvolvimento da região, o avanço previsto é de 7,1% em 2013 e de 7,2% em 2014, diz o relatório Atualização Econômica do Leste da Ásia e do Pacífico, divulgado hoje. Sem a China, esses números caem para 5,2% em 2013 e 5,3% em 2014.
"O Leste da Ásia continua a ser o motor da economia global, contribuindo com 40% para o crescimento econômico mundial. Com a aceleração geral do crescimento global, agora é o momento para as economias em desenvolvimento fazerem as reformas políticas e estruturais para sustentar o crescimento, reduzir a pobreza e melhorar a vida dos pobres e vulneráveis", aconselhou Axel van Trotsenburg, vice-presidente regional do Banco Mundial para o Leste da Ásia e o Pacífico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário