Para a adolescente paquistanesa que virou símbolo da luta pela educação feminina diante do fundamentalismo muçulmano, Malala Yusafzai, depois de ser baleada na cabeça pelos talebã, os ataques dos Estados Unidos com aviões não tripulados contra extremistas baseados nas regiões tribais do Paquistão estimulam ações terroristas.
Durante encontro com o presidente Barack Obama, disse ela, "manifestei minha preocupação de que os ataques de drones estejam alimentando o terrorismo. Vítimas inocentes morrem nestes ataques, que causam grande ressentimento e revolta entre o povo paquistanês. Se focarmos nossos esforços na educação, será um grande impacto".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário