terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maduro pede poderes ditatoriais contra "guerra econômica"

Diante do colapso do modelo chavista, com inflação de cerca de 40% ao ano e desabastecimento do leite ao papel higiênico, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu hoje à Assembleia Nacional autorização para governar por decreto, como Hugo Chávez fez quatro vezes, num total de 4 dos 14 anos em que esteve no poder. Maduro assim teria mão livre para enfrentar o que chamou de "guerra econômica" da burguesia contra o povo.

O patético Maduro, que até de uma bicicleta já caiu nas peripécias que faz para imitar o caudilho morto, precisava provar a seus próprios companheiros que pode governar a Venezuela e, mais do que isso, vencer as eleições municipais de dezembro de 2013 para manter vivo o fracassado projeto do socialismo do século 21.

Para governar por decreto, Maduro precisa de 99 votos na Assembleia Nacional, um a mais do que tem a bancada do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). Sem o carisma de Chávez, o ex-motorista de ônibus e ex-dirigente sindical precisa convencer primeiro sua própria turma.

Nenhum comentário: