Para 53% dos americanos, o radicalismo do Partido Republicano é responsável pelo fechamento parcial do governo federal dos Estados Unidos desde o início do mês porque o Congresso e a Casa Branca não chegaram a um acordo sobre o orçamento da União para o ano fiscal iniciado em 1º de outubro de 2013. Cerca de 31% culpam o presidente Barack Obama, indica uma pesquisa do jornal The Wall St, Journal e da rede de televisão NBC.
A pesquisa ouviu 800 pessoas. Oito em cada vez acham que o país está no caminho errado, a maior proporção desde a Grande Recessão de 2008-9.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário