As vendas mundiais de computadores pessoais sofreram nova queda no terceiro trimestre de 2013, o sexto trimestre consecutivo de queda, indicam pesquisas divulgadas pelos institutos Gartner e International Data Corporation (IDC).
Pelos cálculos do instituto Gartner, foram vendidos 80,3 milhões de computadores, queda de 8,6% na comparação anual. Para o IDC, a redução foi de 7,6%, com 81,6 milhões de unidades comercializadas. Seu analista Loren Loverde, vê "uma probabilidade elevada de nova baixa nas vendas em 2014".
O grupo chinês Lenovo, que comprou o setor de fabricação de computadores da IBN, superou a empresa americana Hewlett-Packard para se tornar o maior produtor mundial de computadores pessoais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário