O governo do Paquistão anunciou hoje que testou com sucesso um novo míssil ar-terra capaz de carregar ogivas nucleares.
Como o Paquistão é o único país muçulmano com armas nucleares, é considerado um país-chave pelos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo dos fundamentalistas muçulmanos que atacaram Nova Iorque e o Pentágono em 11 de setembro de 2001, além de ser vizinho do Afeganistão, na época a base da rede terrorista Al Caeda.
Nos seus delírios de grandeza, Ossama ben Laden e seus seguidores por todo o planeta sonham com a criação de uma superpotência muçulmana, o Califado, com a renda do petróleo e as armas nucleares do Paquistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário