O Diretor Nacional de Inteligência dos Estados Unidos vai lançar um um espaço virtual na intranet dos serviços secretos americanos, no modelo de sites de internet como Facebook e MySpace, para promover uma ampla troca de informações que revolucione o trabalho analítico numa tentativa de evitar atentados como os de 11 de setembro de 2001.
Para Thomas Fingar, subdiretor nacional de análise de informações, essa espécie de "MySpace para analistas" produzirá melhores informes ao derrubar as barreiras entre os diferentes serviços, que funcionavam como burocracias compartimentalizadas.
Leia mais no Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário