quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Homem é preso por roubar acesso a banda larga

Um homem de 39 anos que sentou com seu laptop junto a uma casa de Chiswick, no Oeste de Londres, para aproveitar a Internet sem fio foi preso. Ele admitiu que estava usando a conexão à Internet sem permissão. Preso sob suspeita de roubar uma conexão de banda-larga sem fio, foi solto após fiança e ficou de se apresentar à Justiça em outubro.

É a polícia inglesa reprimindo um novo tipo de delito da era da informática: "obter acesso de graça à Internet desonestamente" é crime pela Lei de Comunicações, de 2003, e uma violação da Lei de Mau Uso de Computador.

"Esta prisão é uma advertência para quem pensa que é aceitável usar ilegalmente a conexão de banda larga de outra pessoa", declarou o detetive Mark Roberts, da Unidade de Combate aos Crimes com Computador da Polícia Metropolitana da Grande Londres. "É contra a lei, e a polícia vai investigar qualquer violação que tenha conhecimento."

Em abril, um homem teve de pagar uma caução depois de ser denunciado pelos vizinhos por usar seu laptop dentro do carro diante de uma casa em Redditch, no condado de Worcester. Em outro caso, em 2005, uma homem foi multado em 500 libras por piratear uma conexão de internet sem fio em Londres.

Nenhum comentário: