A senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton abriu grande vantagem sobre seus rivais na disputa pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em 2008. Em pesquisa do jornal Wall Street Journal e da NBC News, Hillary tem 43% das preferências contra 21% para seu seguidor mais próximo, o senador negro Barack Obama.
Tanto Hillary quanto Obama venceriam hoje o favorito republicano, o ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, prejudicado por pertencer ao partido do presidente George Walker Bush, apesar de uma suposta relutância do eleitorado americano em eleger uma mulher ou um negro para a Casa Branca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O comentário geral, de quem acompanha política por aqui, Jobim, é que qualquer que seja o candidato democrata, os republicanos perdem as próximas eleições!
Aliás, vc viu o debate promovido pela CNN, com questões enviadas pelas pessoas através do You Tube? Eu não cheguei a ver nenhuma análise posterior, mas deu p perceber q a Clinton "ganhou".
Postar um comentário