Num sinal de recuperação do mercado imobiliário, a venda de residências novas aumentou 2,8% nos Estados Unidos em julho, projetando um total anual de 870 mil novas moradias comercializadas, estimou hoje o Departamento de Comércio.
A expectativa do mercado era de uma projeção de 820 mil casas. Mesmo assim, as vendas ainda ficaram 10,2% abaixo dos negócios realizados em julho do ano passado.
Quando a notícia foi divulgada, as bolsas do mundo inteiro começaram a subir.
Na quarta queda mensal consecutiva, o estoque de casas não-vendidas caiu 1% para 553 mil, na . No ritmo das vendas de julho, este estoque daria para sete meses e meio, em contraste com 7,7 em junho. É hoje 7% menor do que um ano atrás.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário