Um terrorista-suicida detonou um caminhão-bomba carregado de explosivos em Al Cuba, uma vila xiita no Norte do Iraque, destruindo pelo menos 20 casas e matando 30 pessoas, inclusive 12 crianças e quatro mulheres. Outras 50 pessoas saíram feridas, 14 em estado grave.
Foi o pior ataque em mais um dia sangrento no Iraque, em que foram anunciadas as mortes de mais cinco soldados dos Estados Unidos, elevando para 3.670 o total de americanos mortos no Iraque desde a invasão de março de 2003. Quatro americanos foram mortos em Bacuba na segunda-feira; o quinto morreu domingo em Bagdá mas sua morte só foi anunciada na segunda.
Em Al Cuba, testemunhas viram o caminhão se aproximando em alta velocidade. O terrorista usou espuma para encobrir os explosivos escondidos embaixo do caminhão. Diversos corpos foram retirados dos escombros das casas da pequena vila. A maioria das 200 casas de Al Cuba é de barro, de pau-a-pique e sapê. Vinte foram arrasadas pela explosão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário