Karl Rove, o principal assessor político e estrategista eleitoral do presidente George Walker Bush, e coordenador de suas campanhas presidenciais, anunciou hoje que deixa o cargo em 31 de agosto.
Ao incluir em 11 estados plebiscitos sobre casamento gay e outras questões sensíveis, foi considerado o responsável pela mobilização do eleitorado cristão conservador que teria garantido a vantagem de 4 milhões de votos de Bush sobre o democrata John Kerry, em 2004.
Leia aqui a entrevista de Rove a Paul Gigot, editor das páginas de opinião do Wall Street Journal, que pode ser restrita a assinantes do Journal Online.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário