Hoje começou a contagem regressiva de um ano para a Olimpíada de Beijim, que será aberta às oito da noite e oito minutos de 8 de agosto de 2008. Mas a China foi advertida pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, de que precisa melhorar a qualidade do ar de Beijim. Caso contrário, algumas provas de resistência podem ser transferidas.
A China é muito dependente do carvão como fonte de energia para a indústria e até para o aquecimento doméstico. A isso soma-se a nova paixão chinesa pelo automóvel. Isto deixa seis cidades chinesas entre as dez mais poluídas do mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário