Em uma medida de emergência, o Federal Reserve Board (Fed), banco central dos Estados Unidos, decidiu hoje reduzir a taxa de redesconto em meio ponto percentual, a taxa cobrada para emprestar dinheiro aos bancos, para 5,75% ao ano, numa tentativa de acalmar os mercados financeiros.
Depois de fortes quedas na Ásia, com baixa de 5,4% na Bolsa de Tóquio, sua pior em sete anos, as principais bolsas da Europa, Londres, Frankfurt e Paris, operavam em alta de cerca de 3% no final da manhã de hoje pelo horário brasileiro.
Neste momento, o Índice Dow Jones, o principal da Bolsa de Valores de Nova Iorque, que chegou a subir 300 pontos na abertura dos negócios, registra alta superior a 150 pontos e acaba de chegar a 13.000 pontos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário