O Índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque, recuperou-se no final do pregão, depois de cair 340 pontos, fechando em baixa de apenas 15,69 pontos (-0,1%), em 12.845,78. O Índice S&P500, que avalia 500 ações, chega a ter alta de 0,32%.
Durante todo o dia, houve fortes quedas nos mercados de ações no mundo inteiro, com queda de 4,1% na Bolsa de Londres, a maior da Europa.
A Bolsa de São Paulo chegou a cair 8,8% mas recuperou parte das perdas, seguindo a tendência americana, e fechou em baixa de 2,48%.
Wall Street reagiu animada por dois boatos não-confirmados:
- o Federal Reserve Board, o banco central dos Estados Unidos, faria uma reunião de emergência para baixar as taxas de juros;
- e investidores asiáticos estariam interessados em comprar as instituições financeiras americanas em dificuldades.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário