Pelo menos 20 guerrilheiros da milícia dos Talebã (Estudantes) foram mortos quando 75 fundamentalistas muçulmanos lançaram um ataque frontal contra uma base militar dos Estados Unidos, nesta terça-feira, no Sul do Afeganistão, anunciou o comando militar americano.
Os talebã lançaram um ataque em três frentes contra a base Anaconda, usando metralhadoras, granadas e foguetes de 107mm. Uma força conjunta afegã-americana respondeu ao ataque com morteiros, metralhadoras e cobertura aérea.
"A incapacidade das forças insurgentes de infligir qualquer dano grave à base Anaconda, enquanto eram simultaneamente dizimadas no processo, deve ser uma indicação clara da ineficácia de seus guerreiros", declarou a capitã Vanessa Bowman, porta-voz da coalizão liderada pelos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário