Um navio de guerra da Marinha da França interceptou um grande carregamento de armas transportado por um barco pequeno no Oceano Índico perto da costa da Somália, no Nordeste da África.
A fragata FS Provence abordou o barco depois que ele foi avistado por helicópteros que patrulhavam o Norte do Oceano Índico. Entre as armas apreendidas, há centenas de metralhadoras, fuzis de assalto e mísseis antitanques.
A França faz parte da Força-Tarefa Combinada 150 das Forças Marítimas Combinadas que patrulham a região para combater a pirataria e o terrorismo. Como a Somália não tem governo desde 1991 e vive em estado de anarquia, forças de outros países precisam patrulhar suas águas e as proximidades.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário