Milicianos da Província do Sinai do Estado Islâmico atacaram ontem um posto de controle matando 13 soldados e policiais Egito perto de Alarixa, capital e maior cidade da província do Sinai do Norte, informou a televisão saudita Al Arabiya.
Uma explosão foi registrada na cidade de Xeque Zuweid, na mesma província, quando jihadistas atacaram a delegacia de polícia com morteiros.
A violência voltou a explodir no Norte do Sinai em 17 de março de 2016. Desde que um golpe militar derrubou o governo da Irmandade Muçulmana em 3 de julho de 2013, o Egito enfrenta vários grupos jihadistas, alguns concorrentes entre si.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário