quinta-feira, 3 de março de 2016

Menina de 12 anos é a nova carrasca do Estado Islâmico

Uma garota de 12 anos é a mais nova carrasca da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, revelou o Clarion Project (Projeto Clarim), dedicado a promover o diálogo e a desafiar o extremismo muçulmano. Ela é acusada de matar cinco pessoas.

Em depoimento dado ontem a Alsumaria News, uma testemunha da província de Nínive, no Iraque que pediu anonimato declarou: "No início da noite de 2 de março, uma menina de 12 anos do Estado Islâmico executou cinco mulheres, inclusive um médica acusada de se recusar a atender combatentes do Estado Islâmico feridos durante um ataque aéreo realizado pela coalizão internacional."

A menina "atirou nas vítimas no campo de El-Razalani", em Mossul. De acordo com a fonte, "este foi considerada a primeira vez em que o EI usou uma menina como carrasca".

Desde 10 de junho de 2014, Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, está sob o controle do EI. A população local enfrenta uma crise humanitária permanente. Há rumores de que o governo do Iraque e os Estados Unidos estariam prestes a lançar uma ofensiva para reconquistar a cidade.

Nenhum comentário: