O segundo homem na hierarquia da organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abdel Rahmane al-Kaduli, considerado o ministro das Finanças do califado, foi morto num bombardeio aéreo na Síria, afirmou hoje o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter.
Havia uma recompensa de US$ 7 milhões por informações que levassem à captura ou morte de Kaduli. É o segundo membro da alta cúpula do Estado Islâmico morto neste mês.
"Os EUA mataram vários terroristas nesta semana, inclusive um líder do EI", declarou em Washington o secretário Carter.
Em 4 de março, os EUA atacaram um comboio onde estaria o georgiano Tarjan Tayumurazovich Batirachvili, mais conhecido como Omar al-Chichani, Omar o Checheno. Dez dias depois, o Pentágono confirmou sua morte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário