Um ataque de aviões não tripulados dos Estados Unidos a um campo de treinamento da milícia terrorista Al Chababe (A Juventude) situado a 195 quilômetros ao norte de Mogadíscio, a capital da Somália, deixou pelo menos 150 mortos, anunciou hoje o Departamento de Defesa dos EUA.
"Os combatentes estavam treinando para em grande escala", declarou em Washinton o porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davies. "Sabemos que deixariam o campo e seriam uma ameaça iminente para os EUA e as forças da União Africana", que realizam uma missão de paz em apoio ao governo provisório.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário