Na madrugada de hoje, um segurança do centro de pesquisas atômicas de Fleurus foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Charleroi, revelou na madrugada de hoje o jornal belga Dernière Heure.
O cartão de segurança de Didier Prospero para entrar nas instalações nucleares foi roubado, levantando a suspeita de que o crime possa ter sido cometido por terroristas interessados em roubar material nuclear para fabricar uma bomba de radiação.
A polícia nega ter encontrado qualquer ligação com terrorismo, mas ainda não esclareceu o crime. A Bélgica está em estado de alerta máxima desde os atentados de 22 de março de 2016, que mataram 31 pessoas e deixaram 270 feridas.
O Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que assumiu a autoria dos ataques, está tentando obter combustível nuclear para fabricar uma bomba radioativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário