As empresas privadas dos Estados Unidos abriram 214 mil postos de trabalho a mais do que fecharam em fevereiro de 2016, superando a expectativa do mercado, revelou hoje a empresa de consultoria e recursos humanos ADP, a maior processadora de folhas de pagamento no país.
Os economistas ouvidos pela agência Reuters esperavam 190 mil vagas. O resultado do mês passado foi revisado para baixo, de 205 para 193 mil.
"O mercado de trabalho está bem saudável", comentou o economista Mark Zandi, da empresa Moody's Analytics, coautora do relatório. Apesar disso, a queda de 9 mil vagas na indústria, o segundo maior declínio em cinco anos, preocupa.
Na sexta-feira, sai o relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA. Os analistas ouvidos pela Reuters esperam um ganho de 185 mil empregos
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário