Depois de uma emboscada rebelde com a morte de dois soldados no Sul da Somália, o Exército do Quênia matou 21 membros da milícia extremista muçulmana Al Chababe (A Juventude), ligada à rede terrorista Al Caeda, noticiou ontem a agência Reuters.
No ataque rebelde, uma bomba caseira atingiu um veículo de transporte de tropas.
O governo provisório da Somália está lutando para reconstruir este país do Nordeste da África, que vive em anarquia desde a queda do ditador Mohamed Siad Barre, em 1991. Al Chababe dominou grandes partes da Somália até 2011, quando foi expulso da capital, Mogadíscio, com a ajuda de uma missão de paz da União Africana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário