A Dinamarca vai mobilizar forças de operações especiais e aviões de combate para participar da guerra contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante no Iraque e na Síria, anunciou hoje o primeiro-ministro Lars Lokke Rasmussen.
O governo vai pedir autorização ao Parlamento para enviar caças-bombardeiros F-16, um avião de transporte e 400 tropas de elite para enfrentar o Estado Islâmico. Até agora, a Força Aérea dinamarquesa havia participado apenas de ataques no Iraque.
Sob intensa pressão dos Estados Unidos e aliados e da Rússia, o Estado Islâmico está perdendo espaço no Oriente Médio, o que não o torna menos perigoso como grupo terrorista.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário