A televisão estatal da Síria anunciou que os rebeldes mataram o comandante da Força Aérea, general-brigadeiro Abdullah Mahmud al-Khalidi, na segunda-feira em Damasco, a capital do país, informa o jornal The New York Times.
O Exército da Síria Livre reivindicou a autoria do ataque, mas há rumores de que ele poderia ter sido morto pela ditadura de Bachar Assad porque estaria prestes a desertar.
Com o fim do prazo da trégua que não houve, a Força Aérea da Síria lançou uma nova ofensiva bombardeando hoje Damasco e Homs, a terceira maior cidade do país, reporta a agência Reuters.
Apesar do fracasso do cessar-fogo, o enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, prometeu continuar se empenhando para negociar a paz na guerra civil que matou mais de 30 mil pessoas desde março de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário