Dois atentados suicidas visaram hoje um complexo de inteligência da Força Aérea da Síria em Damasco. Um carro-bomba era uma ambulância carregada de explosivos.
A Frente al-Nusra, ligada à rede terrorista Al Caeda, reivindicou a autoria dos ataques. Não há informações sobre centenas de prisioneiros detidos no quartel.
O Exército da Síria continua bombardeando Homs, a terceira maior cidade do país e um dos principais campos de batalha da guerra civil resultante da revolta popular iniciada há um ano e sete meses. A ditadura de Bachar Assad tenta expulsar os rebeldes de seus últimos redutos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário