A menina Malala Yussufzai, de 14 anos, baleada na cabeça pela milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) no Noroeste do Paquistão por defender o direito das mulheres à educação, chegou ontem a Birmingham, na Inglaterra, para receber tratamento.
Aos 11 anos, Malala escreveu um texto contando como adorava a escola e os estudos. Como os jihadistas negam o direito das mulheres à educação e atacam escolas femininas, a menina virou da fúria medieval dos extremistas muçulmanos. Um porta-voz dos Talebã ameaça matá-la, se ela sobreviver.
Uma mulher tentou invadir a ala do hospital onde Malala está internada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário