Uma cópia do diário do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara com suas anotações sobre suas ações na Bolívia, onde ele foi preso e morto em 8 de outubro de 1967, foi divulgada pela primeira vez na Internet, anunciou hoje o jornalista e pesquisador boliviano Carlos Soria Galvarro, responsável pelo portal www.chebolivia.org.
"O objetivo é deixar um documento histórico ao alcance de todos", explicou ele, acrescentando que os textos trazem "notas de esclarecimento para que se possa entender melhor o que aconteceu há 45 anos".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário